Empreender na Web

Esses dias postei no twitter o texto da imagem ao lado, foi o que ‘brilhou’ na minha mente quando pensei em empreender na web.Resumidamente e objetivamente: Hoje, empreender na
web é vender serviços que tragam facilidade, comodidade e inovação.

Melhor ainda, se este serviço for desenvolvido por você.

Sempre lemos, ouvimos e assistimos que a internet é hoje, o solo mais fértil para quem quer ganhar dinheiro. Sim, de fato é.
Eis que quando você para e começa a pensar: “Vou criar algo inovador, irado e virar o Silvio Santos de rico” você pode chegar na seguinte conclusão: “Poxa, mais já inventaram tudo.” Não, acredite, ainda não inventaram de tudo.

Agora veja só, se você refletir sobre os serviços mais utilizados ultimamente (tais como youtube, twitter) e enchergá-los em seu nascimento, vai ver que eram coisas simples, mais contudo tinham sua utilidade, posteriormente aprovada e utilizada por vários usuários, e assim caminhava, até ter seu “big-bang” do sucesso, algumas até compradas por empresas renomadas do segmento.É como o que disse acima, a chave do sucesso está em ter a idéia certa, no momento certo e com o conhecimento certo.

E trazendo isso aqui, pro ângulo de quem desenvolve, cria, anima, programa, tudo isso na WEB, temos como ferramenta principal a sabedoria de fazermos com que 0 e 1 (sistema binário) se tornem projetos, produtos, e consequentemente: dinheiro.

É preciso, como disse no último post, gostar do que fazemos, e em seguida, ter o feeling sempre em mente, contendo a seguinte noção: “O que eu poderia criar para melhorar este processo”, “O que eu poderia desenvolver pra tornar isto mais fácil”, enfim.. eu acredito que se acostumarmos a ter esta percepção de criar/desenvolver, e estes servirem para facilitar, certamente vai começar a chover idéias na nossa cabeça.

Eu vivo pensando no que eu poderia criar pra facilitar a minha vida, o meu dia-a-dia, e desenvolvo algumas coisas do tipo, pois facilitando a minha, pode também, facilitar a dos outros.Não podemos estagnar em acumularmos tanto conhecimento para simplesmente fazer aquilo a vida inteira e ponto, NÃO, é preciso pensar em crescer sempre, de desenvolvedor á gerente, de gerente á diretor, de diretor á presidente, de presidente á empresário.

Porque temos poucas pessoas de sucesso hoje em dia? Pois poucos pensam da forma correta, a maioria, infelizmente se acomoda e diversos talentos são desperdiçados, é preciso ter atitude, focar em seus objetivos, crescer, empreender, não só em web, mais em qualquer área.Forte abraço e bom final de semana á todos.