Internet vs. Inteligência


Olá pessoal, tudo certo?
Estava hoje na livraria lendo, quando me deparei com esta reportagem capa da revista Época sobre a Internet fazer mal ao cérebro no tornando mais burros. Com isto, se tratando de um assunto altamente relacionado a tecnologia, (quem me conhece sabe o quanto eu gosto) resolvi compartilhar minha opinião abertamente, e apto a receber a sua também!

De fato, a internet nos torna mais burros?
Depende, e depende de quem? De você!

Hoje é possível saber praticamente que em tempo real sobre o que acabou de ocorrer do outro lado do mundo, a milhares de km de onde você esta, temos acesso livre a toda e qualquer tipo de informação que se deseja, com apenas simples cliques.
Logo, tendo um leque de oportunidades sobre o que se deseja, cursos, livros, ebooks, tutoriais, vídeo-aulas, google, com tudo isto, como podemos nos tornar mais burros?

Simples! É uma questão de uso, de foco! Qual seu objetivo ao se utilizar das informações que tem acesso na internet?
É para lhe apreciar ou depreciar?

Outro ponto relevante é que: de certa forma, você vai ficar mais burro quando a sua utilização para com a internet é inteiramente destinada a coisas fúteis, ressaltando que ver um site de humor aqui, piadas lá, cultura inútil acolá ÀS VEZES, moderadamente, não ira te tornar ignorante, não vamos generalizar, mas, quando você despende todo seu tempo na internet vendo/absorvendo a estas coisas, amigo(a) conscientize-se que inteligente você não vai ficar.

No final das contas, dizer que a internet te torna menos inteligente é o mesmo que trocar a palavra internet por livraria, concorda?

É isso pessoal, gostaria apenas de trazer a tona uma opinião pessoal que tenho relacionada ao assunto, pois a internet, para quem trabalha com tecnologia é uma das principais, se não A principal fonte de informação e de compartilhamento das mesmas, e sabemos o quanto isto é, de fato, construtivo aos interessados.

Forte abraço.